NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Agricultores fornecem alimento para população vulnerável

Uma parceria entre agricultores e entidades assistenciais ajuda a saciar a fome da população das cidades da Região Metropolitana. O Mensageiro da Caridade, pequenos agricultores do município de Nova Roma do Sul e o PROJARI de Guaíba, entidade das Irmãs de São José de Chambery, promoveram uma ação cooperativa para distribuir o alimento às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social. A entrega do alimento aconteceu nos dias 26 e 27 de agosto.

A entidade de Guaíba realizou o transporte dos donativos até a Região Metropolitana. A equipe do Mensageiro da Caridade assumiu a responsabilidade pela logística de distribuição de cerca de duas toneladas do produto. Acondicionado em 48 sacas, instituições de Porto Alegre, Viamão e Gravataí, receberam o alimento. Segundo o Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, esta ação mostra a solidariedade dos agricultores no cuidado da vida. “Ficamos emocionados com a atitude dos pequenos produtores, que abriram mão da venda do alimento para ajudar às famílias carentes. Esse gesto mostra o sentimento de fraternidade de nossos agricultores”.

Campos também enalteceu a iniciativa do PROJARI em construir essa parceria para que o alimento chegue a quem realmente necessita. A distribuição aconteceu nas paróquias, nos seminários de Viamão e Gravataí e em entidades assistenciais. Entre os beneficiados estão a população em situação de rua do Bairro Restinga e do Centro da Capital, as crianças das Ilhas do Guaíba e da Vila Maria da Conceição, as crianças acolhidas no Lar de São José  e as populações da Zona Norte, da Lomba do Pinheiro e da Área Leste de Porto Alegre.

As paróquias que participaram da distribuição foram: Santa Rosa de Lima (Zona Norte), Santa Clara (Lomba do Pinheiro), Santo Antônio (Partenon), Catedral Mãe de Deus (Centro) e Aparecida (Restinga). As entidades que participaram do Mutirão foram: Fraternidade do Caminho, Pequena Casa da Criança, Mensageiro da Caridade, Lar São José e Centro Social Marista das Ilhas.

Mensageiro da Caridade
Parceria garantiu que alimento chegasse às famílias.

Todos somos irmãos