NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Centro Social recebe visita do Papai Noel

O final de ano sempre é marcado pelo encanto e pela magia. Crianças e adolescentes que participam das atividades socioeducativas do Centro Social Pe. Irineu Brand puderam experimentar a fantasia natalina no dia 22 de dezembro.  O Centro Social recebeu a visita do Papai Noel e sua ajudante a senhora Roberta, para um momento de troca de presentes e alegria. Cada criança foi agraciada com um litro de leite e um kit de guloseimas.

Segundo o assistente social Jonas Pertile, era possível perceber no olhar das crianças, adolescentes o encanto durante a roda de conversa que tiveram com o bom velhinho. “Eles conversaram, riram e fizeram uma linda oração, acentuando que o principal motivo de comemorar o Natal é a celebração no nascimento de Jesus”. Pertile destacou que esse diálogo foi importante para reafirmar a importância da diversidade do trabalho realizado e a segurança transmitida no processo educativo, “porque no Centro Social elas estão protegidas numa sociedade que costuma marginalizá-las”.

O Papai Noel deixou uma bela mensagem às crianças: “eu senti uma alegria muito grande em saber que o espírito natalino ainda alegra crianças e adultos. Tenho muita gratidão em poder compartilhar com vocês esse momento mágico”.

Mensageiro da Caridade
Papai Noel realizou momento de diálogo com as crianças

Todos somos irmãos