NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Repasse de material acelera desospitalização

O Mensageiro da Caridade está auxiliando a rede assistencial de saúde para acelerar o processo de desospitalização, a fim de desafogar a carga do sistema. No dia 29 de março, foi entregue um carregamento de cadeiras de banho e muletas. O material foi destinado ao Hospital Independência que é referencia da rede para cirurgias da área de traumatologia. A unidade de saúde, administrada pela Rede Divina Providência, atende em média 120 pessoas por dia para intervenções, com atendimento integral pelo SUS.

Segundo a Coordenadora da Comissão de Humanização, Carmem Maria Wienekiewicz, o Hospital Independência funciona como suporte para a rede em casos de acidentes ou traumas ortopédicos que exigem intervenção cirúrgica. A Assistente Social, Carina Helena Bubolz, acrescentou que muitos pacientes permanecem por longo tempo de recuperação no hospital por falta de estrutura básica nas famílias para o cuidado necessário. “Com a ajuda do Mensageiro da Caridade vamos acelerar a desospitalização, sobretudo, das pessoas oriundas de famílias em situação de vulnerabilidade social”.

A Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Andressa Rech, salienta que anteriormente havia um apoio esporádico ao hospital, apenas atendendo a demandas pontuais. “Esse repasse de material vai assegurar o atendimento de pacientes em maior dificuldade, que representaria enorme problema para os cuidados das famílias”. Ela fez um apelo para pessoas que possuem equipamentos hospitalares em desuso em suas casas, para que encaminhem ao Mensageiro da Caridade, pois todos os dias a entidade é demandada para atender às necessidades de famílias em situação de vulnerabilidade. “Uma ação simples pode auxiliar as famílias e dar dignidade para a pessoa doente”.

Mensageiro da Caridade
Equipe do hospital recebe as doações

Todos somos irmãos