NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Festa aprofunda o significado da Páscoa

No dia 13 de abril, setenta crianças e adolescentes do Centro Social Pe. Irineu Brand e trinta idosas do Centro de Convivência Santa Clara participaram da Festa da Páscoa. Eles receberam doces e chocolates doados pelo Colégio São Francisco Menino Deus. A atividade realizada no pátio do Centro Social Pe. Irineu contou com a presença do Presidente do Mensageiro da Caridade, Pe. Flávio Steffen.

                O sacerdote realizou um momento de diálogo com os participantes sobre o significado da páscoa. Ele afirmou que a celebração pascal “é um momento de dizer sim ao amor e à vida, é investir na fraternidade. É lutar por um mundo melhor. É vivenciar a solidariedade. Que não é simplesmente a troca de presentes”. Ele ressaltou que a páscoa é a celebração da ressureição de Cristo, que superou a morte para mostrar que a vida é eterna.  

                O Assistente Social, Jonas Pertile, destacou que o objetivo desta atividade consiste em construir a autonomia e aprender a vivenciar os aspectos relativos ao seu desenvolvimento psicossocial, espiritual e cultural. No final da atividade, crianças, adolescentes e idosos participaram de um lanche proporcionado por empresas e vários doadores anônimos. Cada participante recebeu um kit de doces e chocolates.

Mensageiro da Caridade
Crianças e adolescentes receberam presentes de Páscoa

Todos somos irmãos