NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Idosos participam de evento de Natal

Assegurar o direito ao lazer e fortalecer os vínculos pessoais e comunitários dos idosos. Com esse objetivo o Mensageiro da Caridade realizou no dia 16 de dezembro de 20222, na Paróquia Nossa Senhora Medianeira, a festa de Natal dos idosos. O evento reuniu participantes dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos da Paróquia Nossa Senhora da Glória, do Centro Social Madre Madalena e Centro Social Santa Clara, totalizando a presença de 100 idosos.
Além de alimentação, brincadeiras e sorteios de brindes foi realizado um baile para o grupo presente, solicitado pelos próprios grupos. Cada idoso pode levar um acompanhante, possibilitando aprimorar a abordagem da questão do vínculo familiar, fortalecido neste período de Natal. O Pároco da Paróquia Medianeira, Pe. Tales Pagot, cedeu o espaço físico e realizou uma benção aos presentes.
A atividade foi organizada pelas assistentes sociais do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel, Andressa Rech e Cintia Colombo, com a colaboração das educadoras sociais, Tânia Ramalho e Antonina Rodrigues e da colaboradora Terezinha Schio.
A idosa Maria Geneci do Amaral tem dificuldade de locomoção, mas fez questão de subir a rampa de acesso com seu andador e com o auxílio da sua acompanhante para poder participar da festa. “Esses momentos são importantes e motivam a gente a sair de casa para participar. A convivência e acolhimento proporcionados são motivos para não ficar deitada na cama em casa lamentando a nossa condição”.

Mensageiro da Caridade
Festa reuniu idosos de vários núcleos de serviço.

Todos somos irmãos