NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Mensageiro da Caridade contribui para a Sustentabilidade Ambiental

Com objetivo de atender às orientações do Papa Francisco, na Encíclica Laudato Si, o Mensageiro da Caridade intensificou neste ano as ações de reciclagem de produtos descartáveis. Segundo o supervisor administrativo, Alcione Peruzzo, o cuidado com o meio ambiente e com as condições de vida para as futuras gerações são elementos integrantes da essência da vida da Instituição. “Essa postura de reutilização dos bens em desuso é componente da história da Instituição. Está no DNA da entidade a recuperação dos bens e a destinação adequada para evitar prejuízos ambientais com a produção humana”.
Peruzzo salienta que com a coleta, recomposição e reciclagem de bens em desuso, o Mensageiro da Caridade gera produtos e benefícios para as pessoas e para o planeta. “O somatório de ações de sustentabilidade ambiental gera dados impressionantes, que apontam para a necessidade de cooperação de interesses, conceitos e esforços para cuidar da Casa Comum”.
No ano de 2022, o volume de produtos reciclados foi impressionante. Conforme os dados consolidados, foram reprocessadas mais de 320 toneladas: papel – 110 toneladas; vidro – 1 tonelada; plástico – 20 toneladas; metais – 1,8 toneladas; sucatas de ferro – 60 toneladas; madeira reutilizada – 240 toneladas. Somente no papel, a reciclagem foi aumentada em mais de 14% em relação ao ano anterior. Nesses números não estão contabilizados os produtos que foram consertados e remanufaturados nas oficinas da entidade, para repasse imediato ao público usuário.

Mensageiro da Caridade
Entidade reciclou mais de 320 toneladas em 2022.

Todos somos irmãos