NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Ação do Mensageiro da Caridade socorre famílias de Alvorada

Embora sendo o quinto município mais populoso da Região Metropolitana de Porto Alegre, Alvorada ocupa a última posição no ranking do Índice de Desenvolvimento Socioeconômico do Rio Grande do Sul. O dado comprova a situação de miséria que afeta milhares de famílias no município. Conforme indicadores de institutos de pesquisa, 20,3% da população vivem na faixa de extrema pobreza.
Esse contexto tem obrigado a Igreja Católica a desenvolver muitas ações de socorro às famílias, que tiveram sua situação agravada com a pandemia da COVID-19. As iniciativas de socorro emergencial às pessoas em situação de vulnerabilidade social têm na distribuição de alimento a sua principal ação.
O Mensageiro da Caridade está contribuindo com a superação desse quadro. No dia 17 de janeiro, a entidade realizou a distribuição de 80 Kits de arroz e feijão às famílias atendidas na Paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós, localizada no bairro Umbu. As crianças que acompanharam a atividade receberam chocolate de presente. O Pároco, Pe. Paulo Cesar Lima de Aguiar, destacou a importância da parceria do Mensageiro da Caridade. “Para muitas famílias essa é a alimentação básica do mês, pois as ajudas governamentais contribuem para pagar outros gastos”.
O diretor executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, afirmou que a missão da entidade é auxiliar a população nos locais de maior necessidade. “Recebemos o apelo desta comunidade e mobilizamos os recursos que possuíamos para garantir a alimentação básica para essas famílias”. Ele pediu apoio dos doadores e da comunidade, pois a demanda por auxílio tem sido crescente diante da falta de emprego e da cobertura limitada das políticas públicas. “Somente com o auxílio da comunidade conseguiremos amenizar a dor e o sofrimento das famílias”.


Mensageiro da Caridade
Alimento auxiliará na alimentação das famílias.

Todos somos irmãos