NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Centro Social distribui material escolar para adolescentes

Os alunos da rede pública estão preparando o retorno para a escola. Porém, muitas famílias ainda não dispõem de material para os filhos frequentarem as aulas. Para contribuir com o processo educativo dos alunos residentes da Vila Cruzeiro, o Mensageiro da Caridade está distribuindo material escolar para adolescentes que participam das atividades do Serviço de Convivência no Centro Social Madre Madalena.
Segundo a coordenadora do centro Social, Lucianna Tortorelli, as escolas da rede pública não oferecem material e as famílias não tem recurso financeiro para a aquisição. “Recebemos o material através da rede de doadores do Mensageiro da Caridade e obtivemos doação de colaboradores voluntários. Isso permitiu atendermos dezenas de adolescentes”.
Lucianna destaca que serão atendidos prioritariamente os adolescentes inscritos no Serviço Social e caso haja excedente será destinado aos seus irmãos. “Distribuímos caderno, mochila, estojo, lápis, borracha, pastas e outros materiais, assegurando as condições mínimas para a frequência escolar”.

Mensageiro da Caridade
Estudantes fazem a escolha dos materiais para ano letivo.

Todos somos irmãos