NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Famílias do “Minha Casa - Minha Vida” recebem apoio do Mensageiro da Caridade

O Mensageiro da Caridade está apoiando mais um público que busca melhores condições de vida. No dia 28 de fevereiro/20, a entidade repassou móveis e utensílios domésticos para as primeiras três  famílias do Condomínio Maria. Elas foram beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, cujo empreendimento está localizado na Avenida Bento Gonçalves, no bairro Partenon.

Segundo a assistente social, Neorídes Bianchini, que acompanha e orienta as famílias que residem no local, está havendo um processo de reorganização de suas vidas. “Elas melhoraram a sua condição recebendo as residências, mas necessitam desse apoio complementar que o Mensageiro da Caridade está dando para viverem com dignidade”. Ela explica que essas famílias estão participando de um projeto de organização e participação comunitárias, criando vínculos e espaços de convivência e mútuo apoio. “O grande objetivo desta ação integrada e cooperativa é cuidar das pessoas e evitar que elas vendam as moradias em razão da falta de ordenamento e condução de suas vidas”.

A Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel, salienta que o apoio da instituição tem o objetivo de qualificar a condição de vida das famílias. “O processo de emancipação depende de uma ação continua até que as famílias tenham autonomia e consigam conduzir a sua vida sem a necessidade de intervenção externa”. Ela destaca que o apoio dos doadores do Mensageiro da Caridade é fundamental para continuar o trabalho de cuidado humano que a entidade realiza.


Famílias beneficiadas.


Doações sendo carregadas na sede do Mensageiro da Caridade.

Mensageiro da Caridade
Assistentes sociais e famílias beneficiadas.

Todos somos irmãos