NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Rede de Solidariedade auxilia famílias no período de isolamento social

Nos momentos de sofrimento a solidariedade é o mais nobre gesto humano. A equipe do Mensageiro da Caridade, que atua no Centro Social Pe. Irineu Brand, adotou a iniciativa de auxiliar as famílias que estão em isolamento social na Vila Maria da Conceição. A coordenação estabeleceu parcerias com restaurantes e com o comércio para receber alimentos prontos e produtos não perecíveis.

Para evitar a exposição das pessoas e a aglomeração na rua, a equipe está visitando as famílias da Vila Maria da Conceição levando o alimento. A medida foi adotada porque a FASC determinou a suspensão das atividades do Serviço de Convivência e as crianças e adolescentes estão reclusos em suas residências. Neste serviço, elas recebem lanche e refeições que amenizam a fome em razão da situação de vulnerabilidade das famílias.

A coordenadora do Centro Social, Nina Cardoso destacou a sensibilidade dos empresários que estão contribuindo com a iniciativa. Além do alimento pronto também estão sendo distribuídas cestas básicas. O Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, disse que a distribuição de alimento não perecível é um aspecto importante desta ação. “Com isso, as famílias podem preparar os alimentos para as crianças, uma vez que os pais e responsáveis, em sua grande maioria, atuam no mercado informal, que neste período está paralisado”. Segundo o Diretor, o Centro Social criou uma rede de solidariedade que não abandona as famílias neste período de isolamento social.


Equipe distribuindo os alimentos.


Famílias recebem os donativos.

Mensageiro da Caridade
Famílias recebem alimentos doados.

Todos somos irmãos