NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Ação em rede assegura condições de vida para morador de rua

José Fernando Batista é um morador de rua que está dando um passo importante para superar essa situação e resgatar a sua dignidade. No dia 26 de maio/20, ele foi recebido pela equipe de assistência social do Mensageiro da Caridade para a doação de móveis, a fim de equipar sua nova residência. Ele estava acompanhado pelos educadores sociais do Amparo Santa Cruz, Jonas Aroldi e Rafael Martins, que desenvolvem o serviço de abordagem social na região Glória.

Após um longo processo de acompanhamento do beneficiado, a instituição religiosa que é parceira da Prefeitura Municipal na implementação da política de atendimento à população em situação de rua, conseguiu inserí-lo no programa de aluguel social. Ele agora é morador do Bairro Cascata. O Mensageiro da Caridade atendeu ao apelo dos educadores sociais para ajudar a mobiliar a residência. “Não tenho nada dentro de casa. Com esse apoio do Mensageiro da Caridade dá para recomeçar a vida, com certeza”, disse José Fernando.

O Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, salientou que esse é um projeto executado em rede pelo governo municipal e as entidades da sociedade civil. “Essa união de esforços é o grande combustível para assegurar vida digna à população em situação de rua”. Ele acrescentou que a grande meta do Mensageiro da Caridade é fazer com que essa população supere o drama do abandono e da falta de assistência, para obter condições dignas de vida. “Nessa construção o trabalho em rede é fundamental. A contribuição de nossos doadores é vital para continuarmos realizando a promoção humana”.


Móveis irão mobiliar a nova residência.

Mensageiro da Caridade
Educadores sociais acompanham beneficiário.

Todos somos irmãos