NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Mensageiro da Caridade ajuda a equipar Residencial Terapêutico

Dezoito pessoas com deficiência mental acolhidas no Residencial Terapêutico São Francisco terão condições dignas de vida. O Mensageiro da Caridade repassou no dia 24 de junho, camas e colchões para equipar o espaço de acolhimento. Também serão repassados mesas, cadeiras, sofás e outras mobílias para a entidade.

Localizado no Bairro Rubem Berta, o residencial foi criado por um grupo de casais da Rede de Escolas São Francisco, que dá apoio na manutenção do atendimento. Segundo a Assistente Social da entidade, Ricarda Lopes, com o apoio do Mensageiro da Caridade será possível ampliar o serviço. “Nós acolhemos pessoas com deficiência abandonados pelas suas famílias, fator que agrava a situação de vulnerabilidade”.

Ela revela que a parceria do Mensageiro da Caridade será muito importante porque a entidade não tem condições de adquirir as camas de metais resistentes pra atender à necessidade do público atendido. “Sabíamos do espírito humanitário e solidário do Mensageiro da Caridade, por isso, estamos felizes com esse apoio que superou nossas expectativas”.

A Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel, explica que essa ação fortalece a rede socioassistencial com a cooperação e o mútuo apoio. “Nossa missão é também auxiliar outras instituições, que trabalham com uma demanda tão importante e esquecida pela sociedade, que cuida da vida das pessoas. Esse auxílio foi possível graças a generosidade dos doadores, que mesmo com a pandemia continuam colaborando com suas doações”.


Parte do material doado.


Doação tomando seu destino.

Mensageiro da Caridade
Equipe do Mensageiro da Caridade com assistentes sociais.

Todos somos irmãos