NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Idosas da Glória recebem kit proteico

As idosas que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Mensageiro da Caridade executado na Capela Menino Jesus, da Paróquia Nossa Senhora da Glória, receberam no dia 09 de agosto uma cesta básica com kit proteico, incluindo leite em pó especial para idosos. O alimento foi obtido através de parceria com a FASC. A doação visa garantir a saúde, segurança e bem estar das pessoas idosas neste período de calamidade pública.

Segundo a Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel, foram distribuídos 42 kits alimentícios para as idosas cadastradas, que integram o projeto institucional. “A atividade presencial está suspensa em razão do isolamento social determinado pelas autoridades porque os idosos integram o grupo de risco e são mais susceptíveis à contrair a COVID-19, mas o Mensageiro da Caridade permanece atendo às suas necessidades”.

A entrega do kit obedeceu aos protocolos da saúde pública, evitando aglomeração, e realizou todos os registros solicitados pelo gestor da política pública da assistência social, a fim de comprovar a prestação de contas deste repasse. Marta salienta que a entidade continua acompanhando a situação familiar dos idosos e monitorando a situação pessoal.



Mensageiro da Caridade
Idosas recebem os kits.

Todos somos irmãos