NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Ação comunitária leva alegria para crianças e adolescentes

Entre as datas comemorativas mais expressivas do mês de outubro está o Dia da Criança. A celebração destaca a genialidade, a sensibilidade e a alegria como características humanas. Com intuito de estimular o resgate da felicidade como virtude humana, o Mensageiro da Caridade realiza neste mês diversas ações em comunidades vulnerabilizadas da Região Metropolitana, com entrega de presentes para crianças e adolescentes.

O Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, salienta que essa é uma atividade diferente na perspectiva da valorização humana. “Nosso objetivo é resgatar o sentido desta celebração como valorização da criança e proporcionar a alegria como direito humano”. A primeira ação foi desenvolvida em parceria com o Projeto Humanístico Moriá, na Vila Elza, município de Viamão, no dia 06 de outubro. Um grupo de 38 crianças recebeu brinquedos, material escolar e jogos educativos, além de uma sacola de doces e cupcake.

Com intuito de estimular a vivência espiritual como dimensão humana e estimular a vivência da fé, as crianças e adolescentes receberam também uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, também celebrada no dia 12 de outubro. A atividade contou com apoio da coordenadora do Projeto Moriá, Sueli Souza, das Assistentes Sociais do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel e Andressa Rech, e voluntários do projeto social. 

 

 

 


Mensageiro da Caridade
Crianças da Vila Elza de Viamão recebem presentes.

Todos somos irmãos