NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Crianças da Vila Cruzeiro recebem presentes do Mensageiro da Caridade

“Minha mãe me mostrou esse brinquedo numa foto e eu encontrei ele aqui. Por isso, escolhi esse”. A afirmação é da pequena Nicole Pacheco. Ela foi uma das 42 crianças da Vila Cruzeiro, que receberam dia 08 de outubro, os presentes do Dia das Crianças entregues pelo Mensageiro da Caridade. A avó da Nicole, Karina Aline Peres, disse que neste ano não haveria presente, porque a família não dispõe de dinheiro, em razão do desemprego que chegou com o isolamento social. “O presente é a alegria dela neste ano”. Além dos brinquedos as crianças também receberam uma imagem de Nossa Senhora Aparecida impressa para colorir.

Segundo a Coordenadora do Centro Social Madre Madalena, Lucianna Tortorelli, as crianças beneficiadas frequentam a Instituição de Educação Infantil Lar da Criança. “Todas as famílias dessas crianças são cadastradas e acompanhadas pelo Centro Social Madre Madalena”. Lucianna explica que, neste ano, em razão da pandemia, elas receberam cesta básica mensal e apoio para enfrentar as dificuldades de sobrevivência, principalmente em razão da perda de emprego que afetou muita gente na comunidade.  

A Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel, salienta que essa atividade pretende alegrar a vida das crianças impactadas pela pandemia. “A gente fica emocionada em ver a alegria e a satisfação delas ao receber um brinquedo. Sabemos que muitas famílias não terão condição de dar um presente no Dia das Crianças deste ano”. Ela acrescentou que tirar a possibilidade de uma criança brincar é inibir sua alegria e seu desenvolvimento. “Por isso, o Mensageiro da Caridade decidiu realizar uma ação simples, mas de grande significado para o futuro delas”.

 

Mensageiro da Caridade
Presentes alegraram o Dia das Crianças.

Todos somos irmãos