NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Comunidade Santo André recebe auxílio do Mensageiro da Caridade

As consequências da pandemia estão provocando sofrimento para muitas famílias. A situação de vulnerabilidade social se agravou em diversas regiões da Capital, principalmente pela retração de oportunidades de trabalho no mercado informal. Neste contexto, as comunidades católicas estão servindo de pronto-socorro social, com intuito de amenizar a dor e oferecer ajuda.

No dia 01 de dezembro, a comunidade Santo André do bairro Humaitá recebeu do Mensageiro da Caridade um carregamento de roupas e calçados. Segundo a líder comunitária, Jucemar Teresinha Machado, a doação vai beneficiar famílias que estão enfrentando extremas dificuldades. “Muitas famílias vieram das Ilhas do Guaíba nos últimos meses para residir nesta comunidade, em busca de condições para enfrentar a pandemia”.

Ela ressaltou que essa comunidade tem um apoio importante do Pe. Rudimar Dall Asta, que acompanha e anima as famílias para superar esse momento de sofrimento. “Ele é uma presença de Deus no meio de nós, ajudando e estimulando nosso povo. A Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel, destacou que o repasse desse auxílio pretende garantir a dignidade das pessoas. Foram repassadas cinco mil peças de roupas para essa comunidade.


Assistentes Sociais e líder comunitária.

Mensageiro da Caridade
Doações auxiliam as famílias neste período de dificuldades.

Todos somos irmãos