NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Mensageiro da Caridade chega a 100 famílias beneficiadas no primeiro trimestre

A doação de móveis e utensílios domésticos para Priscila de Jesus dos Santos é o centésimo atendimento a famílias, com o repasse de donativos, no primeiro trimestre de 2021. O atendimento ocorreu no dia 16 de março. A desempregada de 35 anos perdeu todos os móveis com as enxurradas do início deste ano. Com seus quatro filhos, o menor tem onze meses, ela saiu de uma área de risco e passou a residir em outro local na Zona Leste de Porto Alegre.

Priscila está desempregada e sustenta a família com alguma faxina e com o auxílio mensal do programa Bolsa Família no valor de R$ 171,00. O encaminhamento foi realizado pelo Centro Social Murialdo que acompanha a situação familiar. Ela recebeu dez itens incluindo cama, colchão, cama de solteiro para os filhos, carrinho de bebê, mesa, cadeiras e armário.

Segundo a Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Andressa Rech, a concessão do centésimo auxílio em dois meses e meio é um recorde no número de atendimentos em tão curto espaço de tempo. “Esta situação indica a dificuldade enfrentada pelas famílias em razão da pandemia. O depoimento das pessoas beneficiadas revela que quem tinha sua manutenção em atividades informais está passando por um grande sofrimento, porque o isolamento social impede a execução de muitas tarefas, além do corte de trabalho devido a crise econômica”. Um dos segmentos mais atendidos pela entidade no primeiro trimestre é o grupo de migrantes que chegaram recentemente a Porto Alegre e Região Metropolitana.

Mensageiro da Caridade
Doação marcou o centésimo atendimento deste ano.

Todos somos irmãos