NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Família venezuelana recebe apoio para mobiliar residência

O Mensageiro da Caridade integra uma grande rede de entidades que atendem os migrantes em Porto Alegre e Região Metropolitana. No período da pandemia, o número de atendimentos apresentou uma elevação, porque a dificuldade de acesso ao mercado de trabalho agravou a situação das famílias que estão chegando ao país. O quadro de vulnerabilidade social que afeta as pessoas em mobilidade representa um desafio crescente para as organizações da sociedade civil, uma vez que não há programas públicos que atendem os migrantes.

A venezuelana Aymara Nathaly Caruci Cordero procurou auxílio na entidade. Ela reside na Vila Jardim, em Porto Alegre com o marido e o filho de oito meses. Recém chegados da Venezuela, estão organizando a residência com o sonho de conseguir emprego e garantir as condições dignas de vida. A Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Andressa Rech, afirmou que é muito frequente o auxílio à famílias migrantes. “Nossa impressão é que o fluxo migratório continua intenso, porque, mesmo durante a pandemia, atendemos muitas famílias migrantes que buscam o apoio da entidade para organizar suas residências”.

Ela afirmou que o apoio dos doadores é fundamental para manter esse serviço de atendimento emergencial.  “Sem o repasse dos bens que o Mensageiro recebe da comunidade, esse auxílio não seria possível. Por isso, pedimos que os doadores entrem em contato com o Mensageiro da Caridade para agendar a coleta de doações”. O agendamento pode ser feito em qualquer horário no site www.mensageirodacaridade.org ou de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h pelo telefone (51) 3223 2555. 

Mensageiro da Caridade
Doações auxiliarão na mobília da residência.

Todos somos irmãos