NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Centro Social auxilia idosas do Bairro Partenon

No período da Pandemia, o agravamento da situação econômica está provocando sofrimento para muitas pessoas, mas especialmente aos idosos. Com objetivo de garantir dignidade às idosas referenciadas no Centro de Convivência Santa Clara, o Centro Social Pe. Irineu Brand deu início a mais uma ação de atendimento às necessidades básicas. No dia 06 de abril, elas foram recebidas no brechó solidário, para a escolha de roupas e calçados.

Segundo o Assistente Social, Jonas Pertile, todas as terças e quintas-feiras, o Centro Social vai abrir as portas do brechó para esse atendimento. “Nesta primeira semana, já atendemos 24 idosas. Elas levaram para suas casas mais de 700 peças de roupas e 80 pares de sapatos, tênis e sandálias”. Ele destaca que essa é uma alternativa para que as idosas possam escolher roupas boas e de qualidade. “Também foram agraciadas com a doação de uma sacola de pães”. Esse alimento é recebido de uma parceira com a empresa Massa Madre, que fornece pães de fermentação natural.

Pertile salienta que a ação gerou muita satisfação nas idosas. “Em muitas famílias, as pessoas idosas assumem a missão de cuidar dos filhos e netos, por isso, se sentem responsáveis para prover o necessário para subsistência. Neste momento de grande dificuldade, com esta ação estamos conseguindo aliviar a dor de muitas pessoas”. O público atendido nesta iniciativa é oriundo da Vila Maria da Conceição e das comunidades adjacentes. O Centro Social Pe. Irineu Brand é mantido pelo Mensageiro da Caridade para atender a população da Zona Leste da Capital.

Mensageiro da Caridade
Parceria garantiu doação de pães às idosas.

Todos somos irmãos