NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Feira assegura recursos para projetos sociais

Para mobilizar recursos de financiamento aos seus projetos sociais, o Mensageiro da Caridade realizou de 27 a 29 de abril, a primeira edição da Feira de Antiguidades de 2021. A atividade foi realizada no turno da tarde atendendo a todos os protocolos e orientações das autoridades sanitárias. Cada turno foi dividido em cinco horários, com dez vagas para cada grupo de clientes. O agendamento prévio, com canal exclusivo no site institucional, permitiu o atendimento de 150 clientes.

Segundo o Supervisor Administrativo, Alcione Peruzzo, apesar das vagas limitadas e do contexto de dificuldade econômica, a grande procura superou as expectativas. “Com a crise do emprego, muitas pessoas estão criando outras formas de assegurar a renda familiar e o mercado de peças antigas continua aquecido. Acredito que a isso se deve o sucesso da feira”. Ele destaca que uma equipe de quinze pessoas do Mensageiro da Caridade e voluntários que conhecem essa área se dedicaram a receber e a atender os clientes.

Conforme Peruzzo, o recurso financeiro arrecadado será empregado na manutenção dos projetos sociais da entidade, a remuneração dos jovens em aprendizado profissional contratados pelo Mensageiro da Caridade e na aquisição de alimentos para atender às famílias das comunidades periféricas, onde a instituição mantém seus projetos sociais. “A feira foi possível graças a generosidade dos doadores, que permite a geração de recursos, para atender às famílias em situação de vulnerabilidade social”. Ele acrescentou que essa sinergia entre doadores, entidades e clientes viabiliza a manutenção do Mensageiro da Caridade e o auxílio a muitas famílias no contexto da pandemia.

Mensageiro da Caridade
Artigos e produtos variados são opções da feira.

Todos somos irmãos