NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Mensageiro da Caridade recebe demandas da população para política pública

A realização das conferências municipais é um momento fundamental do processo de definição das políticas públicas para a área social. O Mensageiro da Caridade realizou três atividades de audiência do público em preparação da pré-conferência. Esses debates irão auxiliar no aprofundamento dos diversos eixos e agregar proposições de demandas para a política pública.

No dia 20 de julho, foi realizado encontro com dezessete idosas do Centro de Convivência Santa Clara, sob a coordenação dos assistentes sociais Jonas Pertile e Andressa Rech. Para o financiamento de ações de garantia dos direitos socioassistenciais, as participantes indicaram a necessidade de: maior suporte profissional (psicólogo, psiquiatra, etc.) para as situações de depressão e isolamento, amparo psicossocial, maior visita domiciliar e mais espaços de socialização dos idosos, entre outros. Quanto à atuação do SUAS, as participantes reivindicaram: mais profissionais e suporte na área da saúde e garantia de transporte público, suporte socioassistencial, entre outros.

No dia 21 de julho, foi realizado um momento preparatório à pré-conferência com o grupo de idosos da Paróquia Nossa Senhora da Glória, sob a coordenação da assistente social Marta Bangel. Sobre a proteção social não contributiva e o princípio da equidade na gestão dos direitos socioassistenciais, as participantes reivindicaram que: cada CRAS tenha um profissional para atendimento exclusivo aos idosos e mais atividades para os idosos no CRAS e nas instituições sociais.

O Mensageiro da Caridade realizou ainda um evento de prospecção de proposições para a pré-conferência sobre o tema da assessoria. Este atividade ouviu diretamente pessoas atendidas e orientação pela instituição em suas diferentes frentes de atividades. 

Mensageiro da Caridade
Encontro com idosas do Centro de Convivência Santa Clara.

Todos somos irmãos