NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Mensageiro da Caridade celebra Semana do Voluntariado

“O voluntariado é a expressão privilegiada de nossa humanidade. Nossa gratidão e reconhecimento a todos aqueles que se dispõem a colaborar para que todos tenham vida em abundância”. Esta foi a mensagem do Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler para a Semana do Voluntariado/2021. A iniciativa da Cáritas Brasileira teve a adesão do Mensageiro da Caridade.

E entidade participou, no dia 28 de agosto, da celebração nacional alusiva ao Dia do Voluntariado. O representante do Mensageiro da Caridade, Lucas Owergoor, afirmou que os depoimentos dos voluntários de todo o país encantaram os participantes do evento online. “Os voluntários são essenciais para esse grande trabalho em rede realizado pela Cáritas no Brasil”. Em todo o país, a entidade tem 5,7 mil voluntários que atuam nos projetos e atividades da instituição. O Diretor Executivo da Cáritas Brasileira, Carlos Humberto Campos, afirmou que o trabalho voluntário é um compromisso para servir, motivado pela Palavra de Deus. “Sem essa grande rede de pessoas generosas e abnegadas, a Cáritas perde sua essência de amorosidade e serviço”.

O Mensageiro da Caridade produziu e distribuiu várias mensagens em suas redes sociais, para valorizar e motivar a ação de todos os voluntários da ação social na Arquidiocese. A líder do Projeto Vida Plena de Esteio, Salete Barachini, afirmou que o trabalho voluntário tem um significado muito grande em sua vida, porque a torna feliz e realizada. “Minha fonte inspiradora é meu pai. Ele era Vicentino e dedicou grande parte de sua vida para auxiliar as pessoas carentes, por isso sigo seu legado, realizando esse trabalho com respeito, responsabilidade e muito amor”.

Mensageiro da Caridade
Celebração online marcou abertura da Semana do Voluntariado

Todos somos irmãos