NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Mensageiro da Caridade elege novo Presidente

O Pe. Flávio Canísio Steffen é o novo presidente do Mensageiro da Caridade. A eleição da Diretoria aconteceu na assembleia realizada no dia 22 de outubro, na sede da entidade.  Ele vai dirigir a instituição nos próximos quatro anos, substituindo o Pe. Vanderlei Bock. Compõe a nominata da diretoria do quadriênio: Secretário – Pe. Adilson Corrêa Fonseca, Tesoureiro – Sérgio Betaglioli, Assistente Eclesiástico – Pe. Rogério Luís Flores e Diretor Institucional – Dom Adilson Pedro Busin. O Arcebispo Dom Jaime Spengler é o Presidente de Honra, conforme determina o Estatuto Social. Para o Conselho Fiscal, foram eleitos o Diác. Lourival Fernandes, Maria Antônia Fantinel da Silva e Elimar Tadeu Janz.

O novo Presidente afirmou que fazer a caridade é a característica primeira de quem é de Deus, por isso, se colocar a disposição para esta função é uma forma de colaborar com uma história, com uma caminhada e com um projeto de continuidade de uma ação divina, porque estamos cuidando das pessoas mais vulneráveis. “Se você sente dor você tem vida. Mas, se você sente a dor do próximo é por que você é humano. Nossa Igreja precisa ter isso sempre presente”.

Em seu discurso de posse ele ressaltou que a entidade tem a missão de fazer as pessoas vivenciarem mais o aspecto humano. “Este é um trabalho lindo de nossa Igreja, que devemos dar continuidade e assumir o desafio de fortalecer essa ação maravilhosa”. Ele afirmou que assume como desafio tornar o Mensageiro da Caridade cada vez mais próximo das paróquias e da população, fortalecendo este elo de solidariedade. Pe. Flávio acrescentou que assume esta responsabilidade motivado pelo seu lema sacerdotal: “Servir com amor e alegria”. Por isso, “vamos pensar sempre junto com nossa diretoria as estratégias e os projetos que estamos desenvolvendo e que precisamos fortalecer”.

Mensageiro da Caridade
Novo Presidente da instituição, Pe. Flávio Canísio Steffen.

Todos somos irmãos