NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Prêmio de concurso se transforma em ação solidária

Um grupo de alunos da UFRGS deu uma aula de solidariedade, com uma bela doação que beneficiou as famílias referenciadas no Centro Social Madre Madalena. A unidade do Mensageiro da Caridade localizada na Vila Cruzeiro recebeu 150 kg de carne de frango e 150 dúzias de ovos do prêmio conquistado pela equipe de alunos do Laboratório de Ensino Zootécnico da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. As estudantes conquistaram o terceiro lugar no 2º Egg Music Festival, concurso cultural promovido pela Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e Programa Ovos RS.

Para participar, as universidades inscritas deveriam compor músicas inéditas com as temáticas: Dia Mundial do Ovo, receitas contendo ovos e o ovo como alimento sustentável. O Laboratório da UFRGS ficou em terceiro lugar, com a estudante de mestrado Bruna Cony e a estudante de zootecnia Edilaine Coelho. “Pensando na situação difícil em que muitas famílias se encontram, o LEZO novamente realizou a doação do prêmio recebido para famílias vinculadas à obra do Mensageiro da Caridade na vila Cruzeiro”, explicam as participantes do concurso.

A Coordenadora do Centro Social, Lucianna Tortorelli, salienta que pelo segundo ano consecutivo, a entidade é agraciada com essa ajuda. “A pandemia agravou a situação das famílias, mas ajudas como essa asseguram o amparo e o enfrentamento das condições de vulnerabilidade”. Ela acrescentou que essa sinergia entre a cultura, a universidade, a produção avícola e o trabalho social é geradora de uma sociedade que constrói alternativas solidárias para enfrentar a pobreza.

Mensageiro da Caridade
Alimento foi recebido no Centro Social Madre Madalena.

Todos somos irmãos