NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Secretário Léo Voigt visita o Mensageiro da Caridade

Os centros sociais e os projetos com idosos mantidos pelo Mensageiro da Caridade na Vila Cruzeiro, Vila Maria da Conceição e bairro Glória têm uma demanda de atendimento semanal de 584 crianças e adolescentes e 165 idosos. Além desses serviços, mensalmente 300 famílias recebem apoio emergencial, através da distribuição de alimentos e cestas básicas. O quadro ficou agravado com a pandemia, em razão da condição de vulnerabilidade das famílias.

Os dados foram apresentados ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Léo Voigt. A reunião aconteceu na sede da entidade. Segundo o Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, apenas três atividades têm parceria de financiamento público com o município. “O restante das ações em execução como serviço de convivência, oficinas socioeducativas e ações de apoio emergencial às famílias são custeados com recursos da entidade”.

Além das atividades nos centros sociais, o Mensageiro da Caridade mantém parceria com uma grande rede de entidades que fazem o atendimento a famílias vulnerabilizadas. O Secretário ficou impressionado com a abrangência das ações e dialogou com a entidade sobre as possibilidades de destravar recursos que estão represados nos fundos municipais. Voigt também acenou com algumas mudanças na política de atendimento social do município, promovendo maior atenção a públicos crescentes da assistência social.

Mensageiro da Caridade
Voigt recebeu informações dos projetos da entidade

Todos somos irmãos