NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Universidade apoia ação de segurança alimentar do Mensageiro da Caridade

A Unicesumar repassou ao Mensageiro da Caridade, no dia 25 de março, 21 cestas básicas. O alimento foi recolhido através de uma campanha desenvolvida junto aos alunos da instituição. Segundo a direção da universidade, cada aluno que abdica de retirar os livros e materiais didáticos impressos, o valor é revertido em doação de alimentos. A iniciativa faz parte de uma estratégia da instituição para evitar a utilização excessiva de papel, que provoca um prejuízo ambiental.

A Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Andressa Rech, afirmou que o alimento não perecível será distribuído numa atividade do programa “Ação na Comunidade” executado pela instituição, a fim de assegurar o direito à alimentação de núcleos familiares em situação de vulnerabilidade social. “Iniciativas como esta mobilizam pessoas e estimulam a comunidade na prática da solidariedade”.

A gestora dos polos da UNICESUMAR na Região Metropolitana, Lisiane Milioli, destacou que essa é uma ação de responsabilidade social e ambiental definida pelo sugestivo nome de “Meu papel no mundo”.   A instituição tem atualmente 500 mil alunos em todo o país. “Este é um projeto nacional, no qual cada polo escolhe uma instituição para destinar as doações. Nós escolhemos o Mensageiro da Caridade pelo trabalho comprometido que a instituição realiza junto a população em situação de vulnerabilidade e a pela solidez da entidade”.

Mensageiro da Caridade
Entrega do alimento na sede da entidade

Todos somos irmãos