NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Curso qualifica agentes de captação de recursos

“O curso foi um divisor no meu conhecimento. As explicações e todas as trocas que aconteceram foram enriquecedoras. Oremos por mais cursos assim”. A manifestação é da professora Clebiana Luz, que realizou o Curso de Interpretação de Editais e Elaboração de Projetos de Captação de Recursos. O programa de formação foi realizado pelo Mensageiro da Caridade na primeira semana de maio para entidades da rede socioassistencial, que buscam a capacitação de agentes para esta atividade institucional.

                Os participantes receberam informações de ordem legal, técnica e administrativa na interpretação de um edital e na elaboração de um projeto aplicável. Também foram repassadas orientações sobre a organização de estrutura interna das instituições para o monitoramento de editais, ordenamento administrativo, estratégias de enquadramento de projetos e monitoramento da execução, bem como a necessária vigilância na observação do cronograma e os cuidados na prestação de contas. O instrutor do grupo, jornalista Elton Bozzetto, destacou o empenho do grupo e a qualidade na participação e na formulação de projetos, que podem ser utilizados para captação de recursos.

                Para Guilherme Pinheiro da Silva, o curso teve ótima didática na orientação do processo de elaboração. Seu projeto pretende despertar em jovens estudantes de escolas públicas o interesse pela pesquisa científica. “Tenho a intenção de promover com os estudantes projetos de pesquisa na temática de reaproveitamento de resíduos e solução de problemas ambientais, utilizando a infraestrutura do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS”. Ele salienta que a metodologia foi ótima, “porque fomos criando o projeto aos pouquinhos, ao longo das aulas, fazendo o passo a passo na elaboração”. Concluíram o curso percorrendo todo o processo metodológico 25 participantes, que estão habilitados para ajudar suas instituições na captação de recursos.

Mensageiro da Caridade
Grupo que participou do curso online

Todos somos irmãos