NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Crianças e adolescentes aprendem língua estrangeira

O Centro Social Pe. Irineu Brand está oferecendo novos serviços para crianças e adolescentes. Através de uma parceria com o Centro de Pastoral e Solidariedade da PUCRS, foram implementadas duas novas oficinas na unidade mantida pelo Mensageiro da Caridade na Vila Maria da Conceição. As oficinas de línguas estrangeiras de inglês e espanhol, são ministradas por voluntários do centro de Pastoral da universidade.

                O instrutor da oficina de inglês, Paulo Mendes Guerreiro Filho, salienta que ao aprender o inglês, o aluno se torna capaz de se comunicar com muitas outras pessoas, de compreender outras culturas, de consumir informações vindas de todas as partes do mundo. “Essa ação também habilita os participantes diante de oportunidades que podem surgir no mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo”. Essa oficinas ocorre na quinta-feira à tarde e na sexta-feira pela manhã, com alunos de 9 anos até os 13 anos de idade.

                A oficina de espanhol é ministrada pela voluntaria Alice de Martins Dutra Furtado Dias. Ela afirmou que além de uma necessidade no mundo globalizado, o aprendizado de uma língua estrangeira é um grande aliado no acesso à outras culturas. Esta oficina ocorre na sexta-feira à tarde, das 13h as 16h. O assistente social do Centro Pe. Irineu Brand, Jonas Pertile, salientou a importância desta parceria com a PUCRS. “Essa é uma ação solidária com participação de vários alunos da universidade, que viabiliza um mútuo crescimento na tarefa de aprender e ensinar”.

Mensageiro da Caridade
Aula de língua espanhola

Todos somos irmãos