NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Ação do SICREDI beneficia comunidades vulneráveis

      O Mensageiro da Caridade foi beneficiado com o resultado da campanha “Caminhão Cooperativo”, promovida pela cooperativa SICREDI União Metropolitana. A iniciativa foi realizada com a cooperação e a solidariedade de mais de 500 voluntários e 150 parceiros. A campanha recolheu alimentos levados até as agências ou adquiridos com recursos doados por clientes e apoiadores. Em 2022, foram arrecadadas 35 toneladas de alimentos não perecíveis, entregues a entidades assistenciais dos nove municípios da área de atuação da Cooperativa.

         O repasse ao Mensageiro da Caridade foi realizado pela Agência Carlos Gomes. Segundo a Embaixadora da Campanha, Rochelle Rosa, a ação é realizada todos os anos para comemorar o Dia Mundial do Cooperativismo (2 de julho). “Essa inciativa pretende contribuir para amenizar a fome da Capital e Região Metropolitana”. Os empregados do sistema atuam na iniciativa de forma voluntária, numa demonstração de sensibilidade às pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

           Para o Mensageiro da Caridade foram destinados 1.890 quilos de alimentos não perecíveis. O repasse do produto foi realizado pelos empregados da cooperativa no dia 2 de julho de 2022, na sede da entidade. O Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, afirmou que o alimento será destinado a três locais. “Vamos fazer uma ação de entrega na comunidade da Vila Maria da Conceição, através do Centro Social Pe. Irineu Brand, à população da Vila Cruzeiro, através do Centro Social Madre Madalena e em uma das comunidades das Ilhas do Guaíba, numa atividade realizada em parceria com o serviço de atendimento da Igreja Católica no arquipélago”. Ele afirmou que ações solidárias como a promovida pela Agência SICREDI Carlos Gomes são uma expressão de humanidade, que revelam a sensibilidade e o cuidado das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, particularmente aquelas afetadas pela pandemia.   

Mensageiro da Caridade
Entrega feita na sede do Mensageiro da Caridade

Todos somos irmãos