NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Festa integra famílias e participantes do Centro Social Pe. Irineu

A festa junina é uma expressão cultural de patrimônio nacional. Por isso, em todas as regiões do país o povo se encontra para festejar São João.  Músicas, comidas e tradições típicas aproximam crianças, adolescentes e pessoas de todas as idades. Foi isso que aconteceu  no dia 25 de junho no Centro Social de Cultura e Artes Pe. Irineu Brand. Um clima de confraternização e alegria marcou a atividade, que contou com a presença de muitas famílias.

 “O Centro Social nos acolhe sempre com essa alegria. Aqui encontramos um tratamento diferenciado que nunca encontramos em outros espaços”, destacou uma das idosas que participou da atividade. O assistente social do Mensageiro da Caridade, Jonas Pertile, afirmou que a animação foi contagiante já no processo de preparação. “Os participantes estavam empolgados, ansiosos e não mediram esforços, dentro das suas potencialidades, para contribuir”. Ele destacou que as festividades programadas têm como objetivo trabalhar os aspectos pedagógico com os usuários, procurando estimular a integração e a socialização.

Além da distribuição de comidas típicas, como pinhão, cachorro quente e pipoca, os participantes puderam degustar paçoca, pé de moleque, doce de banana e geleia, entre outros. Na programação, aconteceu o tradicional casamento caipira e muitas brincadeiras. Pertile reforça que foi contagiante ver alegria de cada um, superando seus próprios limites nos preparativos e nas apresentações. “Queremos agradecer a todos que proporcionaram esta festividade, com as doações de brindes e comidas típicas”.

Mensageiro da Caridade
Público participou das brincadeiras típicas da Festa de São João

Todos somos irmãos