NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Doação do SICREDI socorre famílias das Ilhas do Guaíba

A população da Ilha Grande dos Marinheiros foi beneficiada com o repasse de alimentos e cobertores. A entrega feita pelo Mensageiro da Caridade no dia 15 de julho beneficiou 150 famílias. As 150 cestas básicas foram compostas com os alimentos recebidos da campanha “Caminhão Cooperativa” promovida pela Agência Carlos Gomes da SICREDI União Metropolitana. Os cobertores forma recebidos de outros doadores da entidade.

A entrega foi organização do Pe. Rudimar Dal Asta, responsável pelos serviços da Igreja Católica na Região das Ilhas do Guaíba. Segundo ele, as famílias beneficiadas tem o acompanhamento social feito pela caridade da Igreja. “A maior dificuldade das famílias é o acesso à alimentação básica. Roupas, calçados e agasalhos a gente ainda recebe, mas quanto aos alimentos reduziu expressivamente a doação, em razão da crise econômica”.

A assistente social do Mensageiro da Caridade, Andressa Rech, destacou a importância desta assistência às famílias do arquipélago. “Observamos que o grau de vulnerabilidade cresceu em razão da pandemia e das consequências da crise econômica com a perda de emprego e a falta de oportunidade de trabalho para as pessoas. Fizemos a entrega em meio à chuva, porque as famílias pediram para realizar o repasse de alimento mesmo com o mau tempo, em razão das necessidades”. Ela destacou que a doação recebida do SICREDI foi fundamental porque as pessoas estão passando fome. “Sem esse repasse não teríamos condições de garantir o mínimo de dignidade para essas famílias”.

Mensageiro da Caridade
Apesar da chuva, doação foi entregue à população.

Todos somos irmãos