NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

População de rua recebe cobertores doados pelo Banco Itaú

A população em situação de rua da Capital Gaúcha recebeu agasalhos para aquecer as noites frias do inverno. O Mensageiro da Caridade repassou no dia 15 de julho, cobertores, calçados, luvas, toucas e agasalhos. Os cobertores foram recebidos em doação do Banco Itaú. Os cobertores foram recolhidos na campanha "Gincana da Solidariedade" realizada pela instituição financeira, durante o mês de junho. A iniciativa faz parte de uma campanha da instituição financeira para promover uma ajuda solidária às famílias na região sul do país.
Segundo a assistente social do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel, o atendimento emergencial à população em situação de rua é uma atividade permanente da instituição, devido à penúria e a falta de uma política pública permanente para atender às necessidades desse público. “Com essa iniciativa estamos garantindo o direito de proteção e cuidado da população em situação de rua”.
Somente neste dia, 48 pessoas foram atendidas nesta atividade do Mensageiro da Caridade. A assistente social reforça a importância da comunidade colaborar com a instituição para manutenção desse serviço. “O Mensageiro da Caridade é uma referência para essas pessoas e muitas vezes por falta de material não temos o suficiente para realizar o atendimento. O encaminhamento de doações é fundamental para assegurar a dignidade a essas pessoas”.
Qualquer doação pode ser encaminhada pelo site www.mensageirodacaridade.org ou pelo telefone (51) 3223 2555, no horário das 12h às 18h.
 

Mensageiro da Caridade
Beneficiários recebem doações para enfrentar o inverno.

Todos somos irmãos