NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Pe Júlio Lancelotti participa de evento em Porto Alegre

A cidade de Porto Alegre tem se deparado com o crescimento da população em situação de rua. Este fenômeno tem se agravado com as consequências da pandemia e as dificuldades econômicas que afetam muitas pessoas. Com apoio do Mensageiro da Caridade, a Arquidiocese de Porto Alegre, através da Pastoral do Povo da Rua, promove de 16 a 19 de agosto, a Semana do Povo da Rua.

A atividade pretende aprofundar a análise e propor iniciativas para auxiliar as pessoas que vivem na rua a superar essa degradante situação. Para tanto, organizou uma programação que prevê um seminário nos dias 16 e 17 de agosto, das 14 às 17h, na Fundação Pão dos Pobres. No segundo dia do seminário, haverá uma rodada de diálogo das entidades e da população em situação de rua com as secretarias municipais da área social (Desenvolvimento Social, Habitação e Saúde). No dia 18 de agosto, às 16h30min, acontece uma celebração inter-religiosa, na Capela Nosso Senhor do Bom Fim – na Av. Osvaldo Aranha, 461 – em memória às vítimas da COVID-19. No dia 19 de agosto, será realizada uma Mostra de Arte e Cultura do Povo da Rua, no Largo Zumbi dos Palmares.

Uma das presenças mais esperadas no evento é do Pe. Júlio Lancelotti. Ele participará na terça-feira, às 14h, do Seminário que reunirá agentes sociais, a população em situação de rua e dirigentes de entidades assistenciais no Pão dos Pobres. Pe. Júlio tornou-se uma referência nacional no atendimento à população de rua e defensor da garantia de direitos sociais dessa população.

Mensageiro da Caridade

Todos somos irmãos