NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Parceria promove continuidade de programa de segurança alimentar

O Mensageiro da Caridade e sessenta e quatro paróquias da Arquidiocese de Porto Alegre reafirmaram seu compromisso de parceria para o desenvolvimento do Programa de Segurança Alimentar. No dia 30 de setembro, aconteceu reunião na sede da entidade com a participação da equipe do Mensageiro da Caridade, os párocos e os responsáveis pela execução do programa das paróquias. Durante o encontro, foram assinados contratos de renovação da parceria para o recebimento de arroz, recebidos da Fundação Incobrasa.
Na oportunidade, a equipe do Mensageiro da Caridade reforçou a necessidade de observação das rotinas de retirada do produto, distribuição aos beneficiários e a prestação de contas no período estabelecido. A assistente social do Mensageiro da caridade, Andressa Rech, afirmou que é importante o comprometimento das equipes paroquiais no registro das ações e a transmissão das informações nos prazos estabelecidos. “As lideranças paroquiais precisam também fazer o acompanhamento para verificar o impacto que essa ação tem nas famílias”. A equipe esclareceu várias questões relacionadas ao registro de informações e a prestação de contas do programa.
O responsável pelo trabalho da Igreja nas Ilhas do Guaíba, Pe. Rudimar Dall Asta reiterou a importância de um trabalho permanente com as pessoas beneficiadas, especialmente para desenvolver uma postura de solidariedade entre elas. “Conhecendo as realidades familiares percebemos que umas necessitam mais do que outras. Penso que devemos fortalecer o sentimento de partilha conforme as necessidades, junto com as famílias”.
O Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, saudou a disposição e o interesse das paróquias na manutenção da parceria. “Temos certeza que todos estamos trabalhando para assegurar a garantia do direito à alimentação e da dignidade humana. Essa é a caridade que transforma as realidades e cuida da vida onde ela está mais ameaçada”. O dirigente acrescentou que a entidade vai se empenhar para a continuidade deste programa, em razão do recrudescimento das condições de vida e o aumento do número de pessoas que ingressaram na condição de miséria.
 

Mensageiro da Caridade
Reunião aconteceu na sede da entidade.

Todos somos irmãos