NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Ação solidária ajuda a alimentar famílias vulneráveis

A solidariedade é uma virtude que supera limites, fronteiras e crenças religiosas. No dia 07 de outubro o Centro Social de Cultura e Artes Padre Irineu Brand recebeu do Centro Espírita de Umbanda Sagrado Coração de Jesus a doação de 100 kits de doces variados para ser entregue na comemoração do Dia das Crianças. Foram beneficiadas crianças e adolescentes atendidas pelo Centro Social mantido pelo Mensageiro da Caridade na Vila Maria da Conceição. A Diretora do Centro Espírita Andréa Godoi de Ávila, também fez a entrega de alimentos como arroz, feijão, massa, açúcar, óleo, farinha e leite, totalizando 395 quilos.
Essa ação tem o objetivo de garantir a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade e dos trabalhadores autônomos economicamente afetados pela pandemia da Covid-19. Segundo o Assistente Social, Jonas Pertile, a maioria dos atendidos no Centro Social são oriundos de famílias de baixa renda, que passam por muitas dificuldades financeiras. “Esse auxílio que recebemos será importante para garantir o direito à alimentação”.
No dia 10 de outubro, o Centro Social realizou a distribuição dos presentes e doces para crianças e adolescentes. “A comemoração da fase mais doce da vida foi realizada com atividades lúdicas e divertidas, com o intuito de vivenciar momentos inesquecíveis com a participação das famílias”. Pertile acrescentou que a atividade demonstrou para as famílias que é nos pequenos gestos que se demonstra todo o amor.

Mensageiro da Caridade
Crianças receberam os doces e presentes.

Todos somos irmãos