NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Ação educativa garante premiação à Centro Social

O Centro Social de Cultura e Artes Padre Irineu Brand recebeu no dia 07 de outubro o Prêmio Educação para o Trânsito. A entrega da condecoração foi realizada pelos agentes da EPTC, Luciano Ronei da Rocha e Virlei dos Reis. Esta premiação tem por finalidade distinguir escolas e instituições de assistência social que trabalham com crianças e adolescentes atividades educativas de prevenção e cuidado no trânsito.
O Programa Permanente de Educação para o Trânsito, desenvolvido pela EPTC, surgiu pela necessidade de criação de um sistema contínuo de ações educativas. Luciano afirmou que atividades pontuais não mudam o comportamento das pessoas e não reduzem os índices de acidentalidade. “A EPTC entende como prioritária a educação para o trânsito e procura, de forma articulada com outros segmentos da sociedade, realizar parcerias para a construção de uma nova realidade para o trânsito de Porto Alegre”.
O assistente social do Centro Social Pe. Irineu Brand, Jonas Pertile, afirmou que o incentivar a educação para o trânsito é um dos objetivos diários que a entidade desenvolve. “Esta ação realizada em parceria com a Escola de Mobilidade da EPTC promove a conscientização da população e amplia a segurança viária desde a infância”.
 

Mensageiro da Caridade
Agentes da EPTC entregam prêmio à Instituição.

Todos somos irmãos