NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Encontro promove confraternização e convivência de idosos

Para comemorar o mês do idoso, o Mensageiro da Caridade realizou um evento no dia 28 de outubro. Foram reunidos no Salão Panorâmico da Paróquia Santo Antônio do Partenon mais de noventa idosos dos três grupos de convivência mantidos pela entidade na Vila Maria da Conceição, no Bairro Glória e na Vila Cruzeiro. Esses grupos realizam encontros semanais de convivência e atividades de lazer, formação e produção artesanal.
A tarde de confraternização foi animada pelo conjunto musical Professor Tupi. O diretor do grupo musical é instrutor de música no Centro Social de Cultura e Artes Padre Irineu Brand. Além de apreciar a boa música, os participantes se divertiram e dançaram animadamente, numa grande demonstração de alegria e vitalidade. Os idosos receberam lanche, bolo e refresco, além de participarem de brincadeiras e sorteio de brindes. O grupo de idosos da Paróquia Nossa Senhora do Trabalho encantou os presentes com uma apresentação teatral.
O evento foi prestigiado pelo Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, pelo Pároco da Igreja Santo Antônio Frei Luiz Turra e pelo Presidente do Mensageiro da Caridade Pe. Flávio Steffen, que apresentou uma mensagem de estímulo e espiritualidade e concedeu uma bênção a todos os participantes. A Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel, afirmou que a alegria foi o grande destaque do encontro. “Essa aproximação e convivência cria vínculos capazes de promover a autoestima e o mútuo apoio entre os idosos, que os ajuda na superação das dificuldades emocionais e no enfrentamento do isolamento e da solidão”. Ela afirmou que o trabalho da entidade tem o objetivo de promover qualidade de vida e bem-estar para os idosos.
 

Mensageiro da Caridade
Alegria foi ponto alto do encontro.

Todos somos irmãos