NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Entidade retoma Encontros de Formação Social

Para atender a demanda dos grupos de caridade das paróquias e dos vicariatos, o Mensageiro da Caridade retomou os Encontros de Formação Social. O projeto executado a mais de quinze anos foi interrompido pela incidência da pandemia da COVID-19. A atividade realizada no dia 25 de novembro, no Salão de Eventos da instituição abordou o tema da Visita Domiciliar, uma vez que essa estratégia é fundamental na execução dos programas de assistência social.
Para abordagem do tema foi convidada a assistente social Cristiane Hoehr. Ela detalhou a importância da visita domiciliar para fortalecer o vínculo entre a entidade executadora e o beneficiado pela ação, além de assegurar o conhecimento aprofundado da realidade das famílias. Cristiane destacou como ponto importante a questão da ética, para preservar a identidade, os dados e as condições observadas, além de contemplar um olhar humanizado para as carências das famílias, sem julgamento ou conceitos pré-estabelecidos.
O encontro contou com a presença de 50 participantes entre membros das pastorais, coordenadores da caridade e dos programas de segurança alimentar nas paróquias, coordenadores de projetos sociais da arquidiocese, assistentes sociais e profissionais da área. Houve uma contribuição significativa dos participantes. A Diretora do PROJARI de Guaíba, Ir. Laura Gavazzoni destacou a importância desses processos de qualificação permanente. Na companhia da assistente social da entidade, Samantha Aline da Silva, elas apresentaram relatos das vivências no Projeto e a importância do olhar sem preconceitos para os atendidos. Em 2023, os encontros serão realizados todas as últimas sextas-feiras do mês.

Mensageiro da Caridade
Evento aconteceu no Salão de Eventos da entidade.

Todos somos irmãos