NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Centro Social realiza Festa de Natal

“A importância do Natal não está nos presentes e no luxo da festa, mas na lembrança do nascimento de Jesus Cristo, nosso Salvador”. A mensagem foi transmitida pelo Presidente do Mensageiro da Caridade, Pe. Flávio Steffen, aos participantes da Festa de Natal do Centro Social de Cultura e Artes Padre Irineu Brand. O evento realizado no dia 10 de dezembro reuniu mais de 100 crianças e adolescentes das oficinas da entidade e trinta idosas do grupo de convivência Santa Clara.
Steffen salientou que diante das inúmeras necessidades que a população mais carente da nossa cidade enfrenta, o trabalho no Centro Social é mais uma forma da entidade estender seus braços para acolher a quem mais necessita e levar um pouco de alegria para as crianças, adolescentes e idosos dos bairros mais humildes da nossa cidade. O Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, afirmou que a celebração de Natal é um resgate da infância e uma forma de se criar leves e boas lembranças em meio a tempos difíceis.
Durante o sábado, foram várias as atividades desenvolvidas, envolvendo os participantes. As crianças e adolescentes tiveram brinquedos à disposição como pula-pula, piscina de bolinhas, castelinho inflável entre outros. Os idosos participaram de um bingo no qual todos receberam um brinde pela integração realizada. No almoço festivo foi servido “salchipão”, bolo e refrigerante. Para concluir a festa, aconteceu a chegada do Papai Noel, que fez a entrega dos presentes.
 

Mensageiro da Caridade
Alegria e diversão marcaram a festa natalina

Todos somos irmãos