NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Mensageiro da Caridade integra Conselho Regional de Cáritas

A entidade foi escolhida para o Conselho Regional da Cáritas/RS, na eleição que ocorreu na Assembleia Estadual realizada nos dias 14 e 15 de março, na Casa São João da Cruz, em Porto Alegre. O representante da entidade, Lucas Owergoor, vai ocupar a função de conselheiro por quatro anos. Também foram eleitos para o conselho as agentes de Cáritas Adriana de Moraes Teixeira da Cáritas Pelotas e Mara Elaine Martins da Cáritas Bagé representando entidades do interior do Estado. A presidência do Conselho Regional segue sendo ocupada por Maurício Queiroz, da Cáritas Diocesana de Caxias do Sul.
Durante a assembleia, foi realizado estudo sobre a Campanha da Fraternidade. Com a assessoria de técnicos da Cáritas Nacional, foram abordados os aspectos sociológicos e o diagnóstico da realidade da fome. Também foram repassadas orientações sobre a política nacional e estadual de superação da fome. A assessoria destacou a importância da recomposição do Conselho Nacional de Segurança Alimentar, como órgão responsável pela proposição de um programa nacional para assegurar o acesso ao alimento aos 33 milhões de brasileiros que estão em grave situação de insegurança alimentar. 
Os participantes da assembleia também definiram o calendário de eventos e atividades de 2023 no regional. Entre os destaques deste ano estão os temas relacionados à atuação na  retomada de programas sociais, ação fortalecida no combate à fome, apoio aos povos e comunidades tradicionais e a incidência nas políticas públicas.

Mensageiro da Caridade
Participantes da Assembleia da Cáritas RS.

Todos somos irmãos