NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Entidade auxilia Movimento por uma Infância Melhor

O Mensageiro da Caridade está contribuindo para garantir melhores condições de vida para as crianças do bairro Bom Jesus. No dia 29 de maio, a entidade repassou roupa e vestuário para a ONG Movimento por uma Infância Melhor. A entidade desenvolve projeto social para beneficiar crianças e adolescentes no turno inverso à escola, assegurando atendimento integral na formação humana, através de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.
Segundo a voluntária da instituição, Monika Rossi, são atendidas permanentemente 100 crianças, que participam de diversas atividades socioeducativas. “Todo o atendimento é gratuito para os filhos dos moradores do bairro que frequentam o ensino fundamental em escolas da rede pública”. Além do reforço escolar, crianças e adolescentes tem a disposição atividades de esporte, dança, música, teatro e artesanato.
A assistente social do Mensageiro de Caridade, Marta Bangel, afirmou que esse repasse de doações vai ajudar a entidade a promover um brechó, que permitirá arrecadar recursos para ampliar os investimentos da instituição. “Essa é uma atividade de fortalecimento da rede socioassistencial, que visa potencializar o atendimento de crianças e adolescentes, garantindo desenvolvimento integral e formação humana qualificada”.

Mensageiro da Caridade
Doação foi retirada na sede do Mensageiro da Caridade.

Todos somos irmãos