NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Socorro chega ao locais de atendimentos da Lomba do Pinheiro e Viamão

A Paróquia Santa Clara da Lomba do Pinheiro está recebendo cerca de 150 pessoas no sistema de acolhimento temporário em razão da tragédia climática. Nesta ação, existe necessidade de toda a ordem. O pároco, Frei Rodrigo André Cichowicz, afirmou que é impossível prever o tempo de acolhimento em razão das situações imprevisíveis sobre a redução dos níveis das enchentes na Região Metropolitana.
Para contribuir nesse atendimento solidário, o Mensageiro da Caridade encaminhou nesta quarta-feira um carregamento com cestas básicas, materiais higiênicos e fardos de arroz. A assistente social, Andressa Rech, afirmou que essa ação emergencial está organizada para fazer chegar os suprimentos aos locais que atendem diretamente a população afetada. “O apoio à Paróquia Santa Clara é importante porque parte desse auxílio será encaminhado às comunidades indígenas da Lomba do Pinheiro, que estão impedidas de comercializar sua produção artesanal, em razão dos alagamentos na região central da Capital.
VIAMÃO – Nesta quarta-feira foi encaminhada uma carga de suprimentos também para as comunidades de Viamão. Serão beneficiadas as famílias que residem nas áreas das paróquias Nossa Senhora de Fátima e Divina Providência. Segundo o Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Pe. Edivelton Flores Pinto, a situação no município é crítica. “Nos últimos dias, montamos uma equipe de atuação emergencial. A solidariedade da população é grande, mas o transporte é difícil em razão das dificuldades nos acessos às comunidades de periferia. Nosso propósito é fazer com que esses alimentos cheguem às famílias”.

Mensageiro da Caridade
Doações destinadas às famílias afetadas pelas enchentes.

Todos somos irmãos