NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Famílias e centros de acolhimento recebem apoio do Mensageiro da Caridade

A comunidade do bairro Bom Jesus abriu uma unidade de acolhimento humanizado para flagelados. Neste espaço foram recebidas mais de cem pessoas resgatadas da Vila Ipiranga, Humaitá e Sarandi. A iniciativa tem um caráter cooperativo de várias instituições do bairro. A equipe da caridade da Paróquia Bom Jesus está colaborando para manter o atendimento.
Nesta sexta-feira, o Mensageiro da Caridade ofereceu suporte para a produção de alimentos e atendimento adequado aos desabrigados. Segundo a assistente social da entidade, Cintia Colombo, além de alimento não perecível, foram destinadas várias caixas de material de higiene e limpeza, roupas de cama e água para consumo. Ainda na Zona Leste da cidade foi auxiliado outro ponto de atendimento à população. Para a Paróquia Mãe do Perpétuo Socorro foram mais de quatrocentos quilos de arroz e três caixas de material de higiene e limpeza.
ZONA SUL – A região sul da Capital foi muito impactada pela enchente. Milhares de famílias tiveram de abandonar as suas residências. O Santuário Santa Rita de Cássia, no bairro Guarujá, se transformou numa unidade de apoio aos flagelados. A equipe da caridade da paróquia está trabalhando intensamente. Nesta sexta-feira, o Mensageiro da Caridade repassou 1,5 mil quilos de arroz, vinte sacos de roupas femininas, masculinas e infantis, vinte colchonetes e 50 fardos de garrafas de água.

Mensageiro da Caridade
Doações entregues no Bairro Bom Jesus.

Todos somos irmãos