NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Cáritas participa da Assembleia do Povo de Deus

A Cáritas Arquidiocesana de Porto Alegre participou no último sábado da Assembleia do Povo de Deus, que apresentou a nova estrutura de organização pastoral da Arquidiocese. A atividade foi realizada nas dependências da Escola São Francisco com a participação de mais de mil agentes de pastoral. A Arquidiocese fará um alinhamento com as Comissões de Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Foram constituídas novas comissões, que passam a orientar toda a ação evangelizadora na Arquidiocese, acentuando o espírito de unidade e comunhão pastoral.

A entidade foi representada pela Presidente da Cáritas Arquidiocesana, Ir. Egídia Muraro, pela Diretora Executiva, Rosane Pessotto Pereira, e pelo integrante da Equipe Técnica, Lucas Owergoor.  O arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spenger, presidiu os trabalhos. Ele afirmou a necessidade de aprofundar a comunhão e a participação de todas as pessoas que constituem o Povo de Deus na Arquidiocese, congregando as forças vivas da Arquidiocese num projeto comum.

Para a Diretora Executiva da Cáritas, a Assembleia do Povo de Deus é um indicativo da necessária unidade para que a Igreja apresente ao mundo a mensagem a salvação e possa responder com mais efetividade aos questionamentos e interrogações da humanidade. A entidade integra a Dimensão da Justiça, Caridade e Paz, que congrega todas as entidades e iniciativas da ação social da Igreja. “A Cáritas já está contribuindo com o planejamento pastoral da caridade, uma vez que integra a Comissão da Ação Social e desenvolve diversos serviços de assessoria, acompanhamento e orientação do trabalho social nas paróquias e comunidades. A missão da Igreja deve estar acima de interesses e particularidades de cada entidade ou organização católica”.

Mensageiro da Caridade

Todos somos irmãos