NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Parceria assegura aprendizado de português pelos migrantes

Iniciou no último sábado(11 de março), o Curso de Português e Integração Cultural para migrantes na Lomba do Pinheiro. A atividade é uma parceria da Cáritas Arquidiocesana de Porto Alegre, Centro de Pastoral da PUCRS e Paróquia Santa Clara. As aulas serão realizadas aos sábados, no horário das 10h às 12h, até o dia 27/05/2017, em salas da Igreja Santa Clara, Parada 10 da Lomba do Pinheiro.

A metodologia do trabalho prevê que o aprendizado da língua será realizado com a apresentação de aspectos culturais locais, a fim de inserir os migrantes na convivência e integrá-los na comunidade. O principal objetivo da atividade é ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho com a facilidade da comunicação. Segundo o Pároco da Paróquia Santa Clara, Frei Orestes Serra, a iniciativa responde a uma necessidade dos migrantes. “O aprendizado da língua é parte do processo de resgate da dignidade desses nossos irmãos que buscam entre nós melhores condições de vida para suas famílias”.

A Cáritas Arquidiocesana desenvolve há vários anos ações na área migratória, fazendo o atendimento de demandas específicas dos migrantes que chegam à Capital e atuando na esfera pública e na rede socioassistencial com a defesa e implementação de iniciativas de acolhimento e garantia dos direitos da população migrante.  

Hai3
Migrantes levaram seus filhos para a atividade

Hai1
Curso iniciou com cantos e animação

Hai
Integração cultural é um dos propósitos do curso

 

 

Mensageiro da Caridade

Todos somos irmãos