NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Mensageiro da Caridade fortalece formação da juventude

Em seus 60 anos de história, o Mensageiro da Caridade se caracterizou pela promoção humana. Uma das ações importantes é a formação e a inclusão produtiva dos jovens no trabalho profissional, através das oficinas da instituição. Essa orientação foi fortalecida pela Resolução 33 do Conselho Nacional de Assistência Social que propiciou às entidades inscreverem serviços de inclusão produtiva e inserção no mercado de trabalho na política pública.

A partir de agora, essa ação institucional será reestruturada, a partir da construção coletiva desta atividade entre a direção, quadro técnico e servidores. A Diretora Executiva do Mensageiro da Caridade, Rosane Pessotto Pereira, salienta que a partir da contratação, os jovens podem se aprimorar e construir uma série de atitudes de disciplina, responsabilidade e comprometimento com o trabalho, que será fundamental para orientar as suas vidas.

No dia 14 de setembro, foi realizada uma oficina de potencialização de talentos, para que além da formação integral os contratados possam aprimorar o seu comprometimento com as questões socioambientais. Eles estão qualificando as técnicas e procedimentos sobre o manejo dos resíduos repassados à entidade, para elevar a potencialidade de reaproveitamento  e reutilização dos bens.

A nova orientação também vai envolver o núcleo familiar dos jovens, amplificando a consciência ambiental e fortalecendo a cooperação no processo de formação pessoal. Todas as atividades para qualificar os jovens são custeadas pelas doações de bens recebidos da população. A Diretora salienta que a comunidade poderá participar desse processo de qualificação dos jovens repassando bens em desuso para a entidade, através do contato pelo telefone (51) 3223 2555. 

 


Dinâmica participativa fortalece laços de comprometimento com a entidade

 


Atividade motiva jovens para a atividade profissional 

 

Mensageiro da Caridade

Todos somos irmãos