NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Parceria com Escola Estimula Consciência Ambiental

O Mensageiro da Caridade está ampliando a ação educativa sobre reciclagem e sustentabilidade ambiental. Essa iniciativa atinge alunos da rede pública e privada com orientação sobre separação de resíduos e criação de consciência sobre os cuidados com o planeta. Somente em Porto Alegre todos os dias são geradas 1,3 mil toneladas de lixo reciclável. No entanto, apenas 100 toneladas são recicladas.

Os dados indicam que existe um grande trabalho a ser feito para evitar que produtos reaproveitáveis sejam efetivamente reutilizados e reciclados. A ação do Mensageiro da Caridade junto aos alunos pretende formar uma geração de pessoas comprometidas com o cuidado do planeta e o uso racional dos recursos naturais. A mais recente parceria da entidade é com o Colégio Estadual Dom João Becker, localizado no Bairro IAPI, Zona Norte da Capital.

Através do Projeto “Mensageiro da Caridade na Escola e no Lar”, a entidade vai oferecer ao Colégio lixeiras para serem distribuídas em seus diversos ambientes para coletar resíduos recicláveis. A ação será desencadeada no início do Ano Letivo com repasse de informações e atividades de conscientização sobre a correta separação de resíduos.



Alunos felizes com a parceria com o Mensageiro da Caridade.

Mensageiro da Caridade
Diretora da Escola recebe as lixeiras.

Todos somos irmãos