NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Corpus Christi coleta alimentos para entidades assistenciais

A celebração de Corpus Christi foi revestida também de uma dimensão de caridade. O evento religioso de 20 de junho/19 mostrou que a fé no Santíssimo Sacramento revela também uma face misericordiosa do mistério eucarístico. Centenas de participantes da Santa Missa na Catedral Metropolitana de Porto Alegre atenderam ao pedido da Arquidiocese De Porto Alegre e fizeram a doação de alimentos.

Mais de 700 quilos de itens não perecíveis foram recolhidos e repassados à Cáritas Arquidiocesana de Porto Alegre - SAS. O Diretor Executivo da Cáritas Arquidiocesana, Luís Carlos Campos, informou que toda a doação foi partilhada e distribuída para três entidades que atendem a crianças e adolescentes, auxiliam a população de rua e auxiliam as famílias em situação de vulnerabilidade social. "Os donativos foram organizados pela Cáritas entregues nesta semana ao Centro Social Padre Pedro Leonardi, ao Centro Social de Cultura e Artes Padre Irineu Brand e para a Fraternidade O Caminho".

O dirigente salientou que esse auxílio é fundamental para que as entidades possam manter as suas atividades e auxiliar a população carente. Como aconteceu nos anos anteriores, o Mensageiro da Caridade colaborou com a celebração de Corpus Christi, fazendo o transporte de cadeiras do Colégio São Francisco na Zona Norte da Capital.

Mensageiro da Caridade
Diretor Executivo da Cáritas entrega donativos ao Centro Social Padre Pedro Leonardi.

Todos somos irmãos