NOtícias

Fique por dentro de todas noticias

Mensageiro da Caridade promove incentivo à leitura para crianças

O Mensageiro da Caridade realizou mais uma iniciativa de apoio ao trabalho social e a construção da cidadania. A ação visa o incentivo à leitura e o contato com a literatura infantil. No dia 8 de janeiro/20, a entidade entregou à equipe da Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora da Glória as primeiras caixas de livros com histórias infantis.

O material foi recebido pelas integrantes da coordenação local. A Coordenadora Elba Gervásio vibrou com o repasse do material, que será utilizado para estimular o desenvolvimento emocional e cognitivo das crianças. “O material vai integrar uma sala de leitura e brinquedoteca para as crianças na Comunidade Menino Jesus, no Bairro Glória, que atende também a população da Vila Maria da Conceição”.

A entrega foi realizada pela assistente social da Cáritas Arquidiocesana, Marta Bangel. Ela destacou que a missão da entidade é contribuir em processos de desenvolvimento comunitário, ajudando a cuidar e estimular as crianças desde o primeiro momento de suas vidas. “Estamos cooperando com o belo trabalho da Pastoral da Criança, fortalecendo a mútua ajuda nessa perspectiva de integração para cuidar da vida”.

O material foi recebido em doação dos benfeitores do Mensageiro da Caridade. As crianças que irão usufruir do uso do material tem outro apoio da Cáritas Arquidiocesana. Mensalmente elas recebem o arroz repassado por uma empresa da iniciativa privada numa ação que garante a segurança alimentar. A assistente social afirmou que essa complementariedade de ações será capaz de garantir um futuro melhor para as crianças do bairro Glória.

Mensageiro da Caridade
Entrega de livros e brinquedos à equipe da Pastoral da Criança

Todos somos irmãos