MENSAGEIRO DA CARIDADE SOCORRE POPULAÇÃO DAS ILHAS DO GUAÍBA
Eloá da Silva Alves, 78 anos, moradora da Ilha Grande dos Marinheiros foi uma das beneficiadas pelas doações do Mensageiro da Caridade. Ela teve sua casa alagada pelas águas do Lago Guaíba. Nascida no arquipélago, conta que perdeu as contas do número de enchentes que presenciou. Nesta quarta-feira (15/07), a entidade distribuiu 100 cestas básicas, roupas e brinquedos para as crianças. A iniciativa contou com apoio da Cáritas Brasileira – Regional do Rio Grande do Sul (Cáritas RS), que doou roupas para a ação.
A entrega aconteceu no Setor 3 da Ilha, onde vivem 142 famílias. A líder da comunidade, Liane Antônia Farias, afirmou que a doação do Mensageiro da Caridade foi providencial para as famílias. “Esse auxílio é fundamental, porque roupas e alimento são as maiores necessidades. Sem esse auxílio muitas pessoas iriam passar fome, pois não teriam o que comer”. Segundo o Pe. Rudimar Dallasta, somente nesta ilha, três mil famílias foram atingidas pela enchente e cinco tiveram de ser removidas para um abrigo público. “A situação é terrível aqui e somente a solidariedade poderá amenizar a dor dessa população”. Ele fez um apelo para que as pessoas entreguem suas doações na sede do Mensageiro da Caridade que fará a entrega dos donativos para as famílias.
Liane Farias destaca que o problema vai continuar porque as famílias que tiveram suas casas atingidas perderam móveis, roupas, cobertores e materiais de uso doméstico. O Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, afirmou que é muito dolorida a situação das famílias atingidas. “Vamos manter a vigilância e a ajuda a essa população. Para isso, contamos com o apoio importante de nossos doadores e das pessoas solidárias para amenizar o sofrimento”. Roupas, móveis e alimentos podem ser entregues na sede do Mensageiro da Caridade – Av. Ipiranga, 1145 - de segunda à sexta-feira, das 8 às 18h.